Categorias

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

RockMelt: Nova aposta em navegação


Marc Andreessen, em 1990,  revoluciou a internet com a introdução de seu navegador Netscape. A partir desta data a web já sofreu diversas transformações. Atualmente,  Marc  está investindo em seu novo navegador, o RockMelt.

A partir de segunda–feira o navegador estará disponível  para download. Este navegador foi elaborado com as novas tendências de sociabilização da net, como Twitter ,  Facebook  e mesmo pesquisas no Google. O interessante é que o usuário não precisa percorrer muito até chegar a seus sites prediletos, há janelas e painéis drop-down para acesso rápido das páginas preferidas.

Conforme Andreessen, "Esta é uma oportunidade para que possamos construir um browser mais uma vez". "Estas são todas as coisas que teríamos feito (no Netscape) se soubéssemos como as pessoas iriam usar a internet."

O navegadorRockMelt está em desenvolvimento há dois anos, ele é baseado a partir da plataforma Chromium. Conforme Marc Andreessem e seus desenvolvedores, o navegador facilitará o usuário na realização das atividades cotidianas na web.

A primeira versão do novo navegador será apenas por convite. Porém aos interessados em experimentar o navegador, é preciso se inscrever na página homepage do projeto, sendo que é necessário fazer o login no Facebook.

Mesmo com vários desafios ao longo dos anos, nenhum navegador conseguiu superar o Internet Explorer. Ele ainda detém uma cota de mercado de 60%. O Firefox, ocupa o segundo lugar com 23% e o Chrome vem em seguida com cerca de 9%.

Andreessen por sua vez diz que a liderança do Internet Explorer está vulnerável. "Eu não acredito em mercados saturados", disse ele. "Eu acho que os mercados só estão saturados quando há falta de produtos inovadores”.

Outros já tentaram unir redes sociais  com um web browser de código aberto, deste modo, o RockMelt não é o primeiro navegador a surgir com esta inovação. Mesmo assim, ele espera atrair um milhão de usuários, estes, que podem enviar convites para as pessoas interessadas em experimentar o browser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário