Categorias

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Google anuncia Wi-Fi grátis em aviões

 
A Google anunciou que, a partir de 20 de novembro, oferecerá Wi-Fi gratuíta em três grandes empresas americanas de aviões. Este presente será fornecido nas últimas seis semanas de 2010, isto tudo pra promover seu navegador Chrome.

Assim, aquelas longas viagens ganharão um entreterimento entre os dias 20 de novembro e 2 de janeiro. Os felizardos serão os passageiros de voos domésticos da AirTran, Delta e Virgin America.

O Google, no ano passado, realizou uma promoção muito parecida. A empresa ofereceu gratuitamente o uso da internet em quase 50 aeroportos dos Estados Unidos durante as festas de final de ano.

O serviço de Wi-Fi grátis poderá ser usado em qualquer aparelho com recursos de conexão a rede sem fio, como smartphones, tablets e laptops.

Os passageiros, ao conectarem o serviço de Internet a bordo GoGo Inflight, verão uma página inicial que anuncia o patrocínio da Google. Após a conceção, surgirá outra página com links e mais informações sobre o Chrome.

Os valores do GoGo iniciaram em 4,95 dólares, em voos curtos, isto é, com menos de uma hora e meia, o valor de 9,95 dólares é para voos de até três horas e 12,95 dólares para voos longos, com mais de três horas.

Todos os aviões das três companhias serão contemplados com o serviço GoGo durante a promoção, isto significa mais de 700 aviões. A empresa Delta é a maior empresa, só ela consta com 550 aeronaves.

Conforme dados da empresa de análise da web Net Applications, o navegador Chrome responde por 8,5% de todos utilizados no mundo, no mês de outubro. Assim, teve um aumento significativo, comparando ao mesmo mês em 2009. Naquele mês eles apenas contava com 3,6%.

Fonte: Oficina da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário