Categorias

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Como ganhar dinheiro com AdSense

No Brasil existem mais de 50 milhões de internautas, que ajudam a movimentar um mercado milionário. Esses dados fazem surgir um grupo de usuários da web investindo no trabalho online, ganhando muito dinheiro sem precisar sair de casa. Já existem muitas maneiras de ganhar muito dinheiro trabalhando com internet, mas, é preciso ter no mínimo noções de e-commerce, análise de sistema, formulação e manutenção de web sistema e obviamente, conhecimento sobre um determinado conteúdo a que se presta a promovê-lo para lucrar.
http://on.oficinadanet.com/imagens/coluna/2727//google-adsense.jpg

Entre às muitas formas de ganho pela internet, uma das mais utilizadas é a inserção de anúncios do Google AdSense. Esta importante ferramenta disponibilizada pela gigante americana paga, em dólar, para que sites e blogs mantenham anúncios de empresas, que por sua vez, pagam o Google, em suas páginas. O Google disponibiliza essa ferramenta que gera receita ao site totalmente grátis. Você também pode optar por um mecanismo de pesquisa, onde você receberá por clique que forem dados nas páginas de anúncios do mecanismo de pesquisa. Alguns blogueiros e donos de sites, faturam verdadeiras fortunas com anúncios do Google AdSense. Todavia, é necessário que alguns requisitos importantes sejam observados, caso contrário você não conseguirá obter sucesso!

Existe os chamados macetes, são alguns truques de profissionais para você faturar mais com seus anúncios e tirar muito mais proveito do Google AdSense. Por dia milhares de blogs e sites iniciam os anúncios do Google em suas páginas, porém, apenas 3% deste número sobrevivem ativamente, segundo pesquisas lançadas recentemente. Os motivos para a falência de muitos desses projetos novos são vários, entre eles, a falta de conhecimento de características fundamentais para os acessos e também por fugirem da política de uso estipulada pela empresa.


O que o Google AdSense não aceita:


Existem alguns fatores que o Google AdSense estipula em regulamento para que os usuários desta ferramenta cumpram, caso isso não ocorra, e esses regulamentos não forem cumpridos, o Google cancela de imediato a conta. Um usuário do Google AdSense não pode, por exemplo, pedir para que às pessoas cliquem nos anúncios, bem como o mesmo não pode clicar em seus anúncios. Sites de conteúdo adulto, violentos, que promovam racismo e protegidos pela lei de direitos autorais, também não são aceitos pela empresa. Forçar mecanicamente às pessoas a clicarem não é aceito pelo Google. A explicação, sobretudo, é que se houverem diversos cliques em propagandas em um determinado site, mas, às vendas de fato, não corresponderem à margem dos cliques, a empresa anunciante fatura menos e perde o interesse em manter o anúncio com o Google.

Todos os requisitos estão estipulados na página oficial da empresa e através de vários blogs que também ensinam a utilizar o Google AdSense. Mas, tome bastante cuidado, alguns blogs "duvidosos" estão com um novo golpe na rede. Eles enviam um link para que você que já é anunciante do Google preencha com seus dados da conta, em seguida eles se apoderam desses dados, mudam a senha e fazem o pedido de retirada dos ganhos. Vale lembrar que o Google AdSense não usa terceiros para essa política de relacionamento, sobretudo, financeiro!


Segredos pra lucrar muito com o AdSense:


Como mencionamos antes, para lucrar é preciso saber utilizar e explorar bem desta ferramenta, para isso algumas importantes dicas precisam ser observadas. Vamos identificar os pontos mais importantes que envolvem o começo de seu negócio na internet, através dos anúncios do Google. Tudo deve iniciar na formação de sua página, isso indica que ela deve ter um público alvo. Sobre qual assunto você falará? Qual será o seu foco para lucrar com muito mais cliques ou impressão de página? Um site não é apenas uma página a mais na internet, ela deve ser um diferencial a mais, com assuntos relevantes e público fiel.
Outro fator primordial é a famosa "Palavra-chave" que define o que o seu site anuncia e o que os internautas, ávidos por consumir, vão poder encontrar. A palavra-chave é a porta de entrada, tanto para quem busca pelo produto que você anuncia, quanto para o Google AdSense que estará expondo esses exatos produtos em sua página. É evidente que você vai precisar fazer uma pesquisa e estudar bem, quais assuntos estarão sendo tratados em seu site e quais anúncios estarão em sua página. Vamos tomar, por exemplo, dois blogs simples da web:
O blog Astros Sertanejos trata de assuntos voltados para a música e a cultura sertaneja, portanto, os anúncios que o autor preferiu expor são de promoções de cd´s e dvd´s de música sertaneja, lojas de roupas country, cruzeiros com a temática sertaneja e produtos eletrônicos, pois estes cabem em qualquer site.

Já o blog Geonet é totalmente voltado para temas de geografia, portanto, o desenvolvedor, preferiu expor anúncios de livros, e-books, apostilas, Universidades, etc. Esses dois blogs são muito simples, podem ser desenvolvidos por qualquer criança que tenha costume de usar internet, porém, o que faz a diferença é como os anúncios são bem elaborados. Existe toda uma tarefa de estudar quais anúncios atrairão mais o meu público alvo a clicar nos anúncios. Agora imagine comigo o que você, com este site bem produzido, não poderá lucrar se disponibilizar destas instruções? Os proprietários dos dois blogs acima faturam em média US$ 30,00 por dia cada um!


Posicionamento e formato dos anúncios:


É importante avaliar onde os anúncios de seu site ou blog estarão expostos, até porque, eles precisam chamar a atenção do internauta, mas, sem tirar o foco de seu assunto, pois, com o assunto que você trabalha irá prender o mesmo por mais tempo em sua página e conseqüentemente ele irá clicar mais em seus anúncios! Outra importante observação é saber o formato do anúncio. Qual é o formato que mais apresenta resultados e é mais utilizado pela maioria dos sites que mantém anúncios do AdSense. O Google apresenta alguns dados estatísticos de ótimos resultados obtidos através de alguns formatos. É importante você entender que anúncios com fotos, geram maiores interesses nos internautas, bem como saber utilizar às cores corretas. Um anúncio com as cores do seu site fica mais integrado a ele e como resultado, lhe renderá muito mais cliques.


Bons lucros:


Levando em consideração essas dicas você conseguirá resultados bem maiores em suas páginas de anúncios. Não se esqueça de que o Google AdSense paga os seus parceiros em dólar e que você pode faturar participando do mercado cambial, em um dado momento você lucra, em outro perde um pouco, mas, no final das contas, você está com um bom dinheiro e vivendo de forma mais tranqüila. Não é difícil ganhar dinheiro na internet quando se tem força de vontade e boas idéias. Às vezes não precisamos de um milhão de idéias, mas, apenas uma que seja eficaz e então o sucesso passará correr atrás de nós! Bons negócios aí com o Google AdSense!
Fonte: Ofina da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário