Categorias

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Analisando os 5 principais programas de afiliados do Brasil

É comum me perguntarem qual a melhor forma de ganhar dinheiro com um site ou blog. A pergunta é simples, mas a resposta nem tanto.Ainda há um preconceito muito grande com relação à obtenção de lucros oriundos da internet, muitos pensam que é um dinheiro que vem fácil, sem esforço algum.

É fácil analisarmos apenas o resultado final de um processo e esquecermos de todo o caminho que foi percorrido. Uma coisa deve estar clara para quem deseja utilizar a internet profissionalmente: Dinheiro só vem com muito trabalho - como em qualquer outra profissão.

Vamos lá, abaixo estarei realizando uma análise dos quatros principais programas de afiliados aqui do Brasil, a análise é minha opinião, então, se você possuir uma opinião divergente a minha, por favor, poste um comentário.

Google Adsense


URL: www.google.com/adsense



Acredito que é o mais utilizado hoje e o que gera uma maior receita. Porém, o segredo é ter conteúdo relevante e sempre estar abastecendo com novos conteúdos. E cuidado, o Google “não gosta” de conteúdo duplicado, ou seja, não adianta sair copiando conteúdo de outros sites.

Vantagem: O pagamento é realizado em dólar e os anúncios exibidos, quase sempre, são relacionados ao conteúdo (relevância).

Desvantagem:  Como o pagamento é realizado nos EUA através de transferência eletrônica, há certa burocracia para receber, mas nada que não compense utilizá-lo.



Buscapé


URL: www.buscape.com.br/afiliados



É o programa de afiliado que possui menos burocracia a meu ver, o pagamento é feito por clique em valor pré-estipulado (cerca de 15 centavos por clique). O que vejo de desvantagem nesse programa de afiliado é o fato de ele não tratar por relevância e sim por categorias de anúncios. Você escolhe a categoria “informática”, por exemplo, e então será exibido o banner de informática em seu site.

Vantagem: Sem burocracia para o pagamento, é realizado através de depósito bancário.

Desvantagem: Não possui relevância nos anúncios, tendo uma taxa de reversão (cliques) pequena.



Hotwords


URL: www.hotwords.com.br



Acredito que seja o programa de afiliado mais novo, senão me falha a memória, está para completar 2 anos de vida. O mecanismo de exibição dos anúncios é semelhante ao do Google Adsense, relevância. A grande vantagem é que os anúncios não ocupam espaço, sendo que, são exibidos como links no conteúdo do site.

Vantagem: Não possui burocracia para efetuar o pagamento, é realizado através de depósito bancário.

Desvantagem: Nem sempre a relevância dos anúncios acontece, sendo que, ele utiliza a palavra chave por si só, em não o contexto global.
Fonte: Oficina da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário