Uma pesquisa brasileira revelou que o Brasil é o país que mais procura smartphones na América Latina. O levantamento, realizado pela Marco Consultoria, também analisou os mercados da Argentina, Chile e México. Antes, o smartphone estava restrito ao mercado corporativo, porém está ganhando espaço no mercado brasileiro, sendo o campeão de vendas.
A partir dos dados oferecidos pela Marco Consultoria, empresa especializada em desenvolvimento e implementação de serviço de marketing, dos 815 celulares disponíveis, 60% correspondem ao multimídia, isto é, que possuem câmera fotográfica, reproduzem música e vídeo, e os smartphones representam 35% dos aparelhos a venda. Em cada país, o resultado é bastante diferente. O Brasil é líder de venda de smartphones, o Chile lidera a venda de celulares multimídia, com 77% e 12% apenas de venda de smartphones.
O Brasil, dentre os países que fizeram parte do levantamento, vende o smartphone mais caro, custando em média US$852, o que equivale em reais, R$1,499,00. O Chile, por sua vez, possui o smartphone mais barato, em média, US$426.
Deste modo, o consumidor brasileiro é o que paga mais caro para ter um smartphone na América Latina, mesmo sendo líder de consumo.
Considerando a média de salário de cada país envolvido, o brasileiro precisa de 1,08 salário para adquirir um smartphone. A Argentina, um índice mais elevado, 1,11%. O Chile então, representa 0,59 do salário médio.
O motivo do valor mais elevado no Brasil não é novidade, a carga tributária, menos competividade e até mesmo questão cultural. Celulares inteligentes são ainda considerados símbolo de status no país, segundo constou a consultoria. Apesar de tudo, o valor elevado não interfere na escolha dos consumidores do Brasil, o smartphone continua sendo líder em vendas. Ele é muito procurado por ter semelhanças a um computador.
Fonte: Oficina da net
A partir dos dados oferecidos pela Marco Consultoria, empresa especializada em desenvolvimento e implementação de serviço de marketing, dos 815 celulares disponíveis, 60% correspondem ao multimídia, isto é, que possuem câmera fotográfica, reproduzem música e vídeo, e os smartphones representam 35% dos aparelhos a venda. Em cada país, o resultado é bastante diferente. O Brasil é líder de venda de smartphones, o Chile lidera a venda de celulares multimídia, com 77% e 12% apenas de venda de smartphones.
O Brasil, dentre os países que fizeram parte do levantamento, vende o smartphone mais caro, custando em média US$852, o que equivale em reais, R$1,499,00. O Chile, por sua vez, possui o smartphone mais barato, em média, US$426.
Deste modo, o consumidor brasileiro é o que paga mais caro para ter um smartphone na América Latina, mesmo sendo líder de consumo.
Considerando a média de salário de cada país envolvido, o brasileiro precisa de 1,08 salário para adquirir um smartphone. A Argentina, um índice mais elevado, 1,11%. O Chile então, representa 0,59 do salário médio.
O motivo do valor mais elevado no Brasil não é novidade, a carga tributária, menos competividade e até mesmo questão cultural. Celulares inteligentes são ainda considerados símbolo de status no país, segundo constou a consultoria. Apesar de tudo, o valor elevado não interfere na escolha dos consumidores do Brasil, o smartphone continua sendo líder em vendas. Ele é muito procurado por ter semelhanças a um computador.
Fonte: Oficina da net
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