Categorias

sábado, 27 de novembro de 2010

Ferramenas de E-Commerce: Confira soluções disponíveis na internet

Desenvolver uma loja virtual e mantê-la com eficácia diante do crescimento ou fazê-la crescer quando da estagnação não é muito fácil! Algumas empresas que surgem no ambiente virtual não conseguem permanecer firmes no mercado devido à falta de estrutura nas ferramentas que vão desde o conceito à prática que sustentará às vendas. Existe uma "doença crônica" na internet que atinge o conceito que muitos consultores de e-commerce acabam alimentando: a falta de conhecimento de técnicas empresariais. Uma loja virtual não necessita apenas de produtos e boa páginas, mas, de boas ferramentas de divulgação, estratégias e um elemento surpresa para atrair o e - consumidor!

Nós avaliamos muitos consultores e empresas, que, aliás, são excelentes no desenvolvimento de ferramentas de e-commerce e, chegamos à conclusão que existem algumas mais completas e que atendem todas às necessidades necessárias para o sucesso de seu e - negócio. Fizemos essa avaliação para que o empreendedor possa acompanhar cada passo tomado pelo seu consultor e avaliar sistematicamente todas às ferramentas que são disponibilizadas a partir das soluções de e-commerce utilizadas para a customização e divulgação.



Com a lupa na Magento:


Um bom detetive vive com uma lupa nas mãos colhendo qualquer pista possível para elucidar os seus casos. O empreendedor deve estar sempre com a lupa da informação bem focada em algumas ferramentas disponibilizadas para a formação completa de seus conhecimentos em sua loja virtual.
http://on.oficinadanet.com/imagens/coluna/2732//magento.jpg

O Magento é um curso online de e-commerce totalmente revolucionário e que está bem à frente de sua época. Ela constitui-se na melhor ferramenta Open Source disponibilizada na web. Grandes empresas optam por ela, embora existam outras de maior complexidade, mas, que oferecem grandes soluções. Algumas das vantagens da Magento são as versatilidades e as possibilidades de administração espontânea, ganhando inclusive importantes hardwares de publicidade. Atualmente no Brasil a Magento é considerada a melhor ferramenta para customização e que melhor identifica a expansividade e popularização das lojas virtuais.
Link: http://www.magentocommerce.com/


osCommerce e a popularidade:


Esta ferramenta possui muitas funcionalidades que são mais populares, facilitando a utilização dos seus recursos de uma forma bastante didática e simples. Sem grandes dificuldades é possível manter o e - negócio sem muitos custos, esforços, taxas e limitações.
http://on.oficinadanet.com/imagens/coluna/2732//oscommerce.jpg

Uma das características desta ferramenta é a extensa lista de módulos de hardwares, muito conhecidos como add-ons ou plug-ins, que dinamizam sua página e atraem ainda mais o e - consumidor, além de diversos add-ons para utilização administrativa. São mais de 6.100 add-ons disponíveis por esta ferramenta simples e objetiva. Assim, Oscommerce é difundida e utilizada por milhões de lojas virtuais espalhadas pelo mundo inteiro.
Link: http://www.oscommerce.com/


Zen Cart e a troca de experiências:


Existe uma velha frase que diz: "O bom cirurgião é aquele que já foi operado" se este ditado popular tem alguma razão para a medicina eu não sei, mas, na internet alguns empreendedores do e-commerce, designers, consultores e programadores, acreditam que sim.
http://on.oficinadanet.com/imagens/coluna/2732/zencart.jpg

Foi por isso que lançaram o Zen Cart uma importante ferramenta de e-commerce totalmente diferente e inovador, haja a vista, que os seus desenvolvedores acreditam que o e-commerce pode ser feito de uma forma diferente. O Diagrama da estrutura do banco de dados do Zen Cart é totalmente diferenciado e muda aspectos do layout. O sistema de certificação através do Gift Certificat permite o usuário enviar e gerenciar todos os cupons eletrônicos de uma forma muito rápida e eficaz. Esta ferramenta é excelente para quem vende downloads e outras ferramentas online.
Link: http://www.zen-cart.com/


Digistore E-commerce 4.0:


O Digistore E-commerce 4.0 é de fato uma moderna ferramenta de e-commerce que promete revolucionar o conceito de e-commerce e trazer mudanças positivas de uma forma tecnologicamente comprovada.
http://on.oficinadanet.com/imagens/coluna/2732/digistore.jpg

A vantagem desta ferramenta, desenvolvida primordialmente para o público norte americano, é a sua popularização conceitual. Qualquer pessoa que não tenha noção de HTML utiliza o recurso com uma facilidade regencial. Assim como os demais apresentados anteriormente ele é utilizado com PHP/MySQL.
Link: http://www.digistore.co.nz/


Presta Shop e as facilidades de sua estrutura:


Está muito difundido no Brasil o Presta Shop que é outro software de e-commerce totalmente profissional e que é desenvolvido especialmente para ser popularizado.
http://on.oficinadanet.com/imagens/coluna/2732/prestashop.jpg

Ele é mais uma opção Open Source, que oferece um excelente e dinâmico back-end possibilitando o administrador da loja virtual organizar elementos da estrutura, tais como: estoque, encomendas, clientes, controle de envio, pagamentos, envio de nota fiscal eletrônica, entre outros recursos. Uma das grandes vantagens do Presta Shop é a facilidade com que ele pode ser utilizado e administrado, inclusive por verdadeiros iniciantes no e-commerce.
Link: http://www.prestashop.com/


VirtueMart:


O VirtueMarte é mais uma opção de solução de e-commerce que surge no mercado com total gratuidade e que oferece importantes vantagnes como desempenho, usabilidade e segurança.
http://on.oficinadanet.com/imagens/coluna/2732/virtuemart.jpg

Todas essas características são básicas de um software profissional. Mais de 2,5 milhões de downloads do VirtueMart já ocorreram, segundo informações do site oficial do software. Ele é escrito em PHP e pode ser utilizado em ambientes típicos MySQL. Uma das vantagens deste software é o seu layout totalmente construído com facilidade para todos os setores da página no ambiente virtual.
Link: http://virtuemart.net/


Open Cart:


Nunca os carrinhos de compras foram tão bem imaginados e desenvolvidos para o público de consumidores havidos por consumir. A regra básica é que quanto mais simples for o software para o administrador, será o processo de aquisição pelo e-consumidor.
http://on.oficinadanet.com/imagens/coluna/2732/opencart.jpg

O Open Cart é projetado com uma riqueza muito grande em recursos, excelentes plug-ins que ajudam na melhor customização da loja. Alguns recursos são excelentes como categorias, produtos, fabricantes, forma de pagamento, classificação do produto, vitrine virtual, entre outros.
Link: http://www.opencart.com/


Resumindo o conceito:


Entre essas ferramentas mencionadas sistematicamente acima, nós conseguimos tirar uma conclusão lógica sobre o conceito das soluções de e-commerce: facilidade e popularização! A cada dia os desenvolvedores destes softwares estão se preocupando em tornar ainda mais fácil e simples o uso destes recursos, levando em consideração alguns requisitos que incluem a estrutura e a organização dos produtos oferecidos. Os programadores estão mais preocupados em difundir e crescer o mercado virtual que fechá-lo aos grupos de expert´s em informática. Por isso estão surgindo novas ferramentas como o Cube Cart, Open Cart, entre outros. Todos eles são gratuitos e fáceis de utilizar, constituem uma lógica de crescimento e divulgação.
Fonte: Oficina da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário