Categorias

terça-feira, 19 de outubro de 2010

[Lifehacker] SuperOneClick faz root em praticamente qualquer aparelho com Android



 Windows: Nós falamos recentemente do Universal Androot, um app que faz root em vários aparelhos com Android, mas que tinha algumas limitações (e o Google vai fazê-lo parar de funcionar com um patch). O programa SuperOneClick, para Windows, é o app para root mais fácil e versátil que já vimos.

O Universal Androot tinha a vantagem de ser um app para Android - então você não precisava do seu PC para fazer root - mas o Google já lançou um patch que conserta o exploit no Nexus One, e provavelmente a próxima atualização do Android deve consertá-lo nos outros celulares. Além disso, vários celulares não eram suportados pelo Universal Androot, alguns requeriam versões específicas do Android, e outros precisavam de certos ajustes nas configurações do app para que ele funcionasse.

O SuperOneClick, por outro lado, funciona em todos os smartphones com Android exceto por sete (todos da HTC), e requer pouco ou nenhum trabalho. Basta baixá-lo, ativar o modo de depuração USB no Android (em Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento), ligá-lo via USB no computador, e usá-lo. Lembre-se de desativar o cartão SD antes de fazer o root (use o modo "Apenas carregar", em vez do modo "Saída USB").

Seis dos sete aparelhos incompatíveis (HTC EVO, Incredible, Desire, Aria, Droid Eris e Wildfire) ainda podem ser rooteados com o Unrevoked, solução de root também de um clique. O sétimo aparelho, o T-Mobile G2, ainda não pode ser rooteado.

Depois de fazer o root, você pode instalar apps de tethering (para usar a conexão 3G do seu celular no laptop, via Wi-Fi) e o SetCPU (para fazer overclock no processador do aparelho), e claro, instalar ROMs customizadas para tirar o máximo do seu celular.
O SuperOneClick é um download gratuito e apenas para Windows. Uma versão para Linux está sendo planejada. Você precisa criar uma conta no fórum XDA-Developers para baixar o programa. [XDA-Developers]

Fonte: Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário