Categorias

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Steve Jobs, o CEO da década

Steve Jobs, eleito o melhor CEO (Chefe Executivo Oficial) da década pelo site MarketWatch – ligado ao Wall Street Journal. Existem três palavras que podem ser relacionada a Steve; Expansão, Revolução e Inovação.

Conforme o site, informou que Jobs foi homenageado devido ao trabalho desenvolvido na última década à frente da Empresa Apple, tempo no qual tirou a empresa de uma possível queda no mercado, fazendo assim uma revolução e inovando o setor tecnológico móvel com produtos como Ipod e o iTunes.

Para escolher o CEO do ano, a MarketWatch considerou, os impactos que a gestão dos executivos tiveram sobre os funcionários e ações da empresa, entre outras coisas, estão também a analise sobre os impactos sobre investidores.

Jobs venceu nomes como: Jeff Bezos da Amazon, Howard Schultz da Starbucks, Eric Schmidt do Google e Tim Solso, da Cummins.

Sobre Jobs:
Steven Paul Jobs, mais conhecido como Steve Jobs (San  Francisco, 24 de fevereiro de 1955) é um empresário estadunidense co-fundador das empresas de informática Apple Inc e NeXT. Criou alta notoriedade em torno de seu nome por levar a cabo uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos.


Fonte: oficina da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário