Categorias

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

EUA: Google fecha acordo de computação em nuvem com governo

O Google fechou um contrato com o governo norte-americano na semana passada que, segundo a companhia, ajudará a superar a rival Microsoft na corrida para levar agências governamentais para a computação em nuvem. 

A Administração de Serviços Gerais do governo dos Estados Unidos firmou contrato de cinco anos por US$ 6,7 milhões com o Google e a Unisys. Embora o valor do contrato seja relativamente baixo, garante ao líder de buscas na internet uma posição forte. 

Como parte do acordo, o Google e a Unisys irão cuidar da transição da Administração ¿ que funciona como um escritório de bastidores para agências federais ¿ para uma plataforma baseada na Web (em nuvem) que inclui os serviços Gmail, Google Calendar, Google Docs e Google Sites. 

A Administração é a primeira agência federal do governo norte-americano a realizar transição total para computação em nuvem. Por meio da computação em nuvem, os programas são disponibilizados no navegador, permitindo acesso a informações a qualquer hora e a partir de qualquer lugar.

Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário