Categorias

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Hackers lançam nova ferramenta nos ataques pró-WikiLeaks

A ferramenta usada pelo grupo "Anonymous" nos ataques a favor do WikiLeaks agora tem uma versão que roda direto do navegador. O JS LOIC é baseado em JavaScript e por isto não precisa ser instalado, bastando acessar uma página da web para colaborar com os ataques.

Além da facilidade de usar, o JS LOIC traz a vantagem de rodar em qualquer navegador moderno, incluindo os navegadores do iPhone e Android. Segundo Sean-Paul Correll, da Panda Security, o JS LOIC não é tão eficiente quanto a versão original, instalada na máquina, mas, por outro lado, abre a possibilidade de um número absurdamente maior de pessoas colaborarem com os ataques. Para os ativistas digitais, o conceito é até romântico: usar pequenos aparelhos celulares para atacar grandes sites.

O LOIC (Low Orbit Ion Cannon) é a ferramenta escolhida pelo grupo anônimo para derrubar sites usando a técnica de DDoS, e pode ser instalada em qualquer computador com Windows. Também há versões da "arma" em Java (e, portanto, multiplataforma) e específicas para Linux e Mac. Qualquer um pode baixar a versão em JavaScript e colocá-la em sua página da web.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário