Categorias

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Carro sem motorista do Google recebe autorização para rodar em cidades

Carro sem motorista do Google recebe autorização para rodar em cidades
Após aprovação nos testes de Nevada nos Estados Unidos, o Google recebeu a permissão para circular pelas ruas do estado com seu carro sem motorista. Sendo assim, a partir de agora o Google com a permissão concedida, poderá intensificar as provas de tecnologia ao qual o carro deverá passar.
O veículo em teste é um Toyota Prius modificado, onde claro não precisa de uma pessoa para guiá-lo pessoalmente. Sabemos nós que o próprio Google já realizou testes com esse veículo com pessoas deficientes visuais.

O Toyota Prius do Google já havia recebido permissão especial para circular em cidades como Carson e Las Vegas e a partir de agora também está autorizado para circular por Nevada, onde ele receberá uma placa especial na cor vermelha e com alerta; “autonomous car”.
Mas como conseguiu o Google liberar seu carro para transitar por essas cidades dos Estados Unidos? Pois bem, para o Google ter conseguido sua liberação, o carro teve que passar por um teste de 16 mil quilômetros sem incidentes e a companhia teve que enviar as autoridades uma descrição completa de sua tecnologia, como também um plano em caso de emergência e se comprometer a treinar seus “guias” a manuseá-los.

Mas não foi só isso que o Google teve que realizar para conseguir a liberação, pois teve também que pagar US$100.00, além de depositar uma caução no valor de US$ 1 milhão, o que deu o direito ao Google der ter cinco veículos liberados para rodarem pelas ruas sem motorista físico.


Fonte: Oficina da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário